Siqueira Campos, 30 sala 204
Copacabana
All classes are taught in
English and Portuguese
.

AYURVEDA

TERAPIAS

ABHYANGA

Abhyanga significa oleação. É a principal terapia preventiva e mantenedora da saúde oferecida pelo Ayurveda. Consiste em uma massagem realizada com óleo vegetal de boa qualidade (extra-virgem) por toda extensão do corpo. O contato do óleo morno penetra, rejuvenesce e tonifica a pele e os demais tecidos e órgãos. Promove uma nutrição abrangente e profunda e cria maior flexibilidade nas articulações. Através das manobras e da ativação dos marmas (pontos de energia vital), o poder de circulação sanguínea e linfática aumenta, o que auxilia na desintoxicação do organismo, além de proporcionar profundo relaxamento.

ABHYANGA
SHIRODHARA

Terapia clássica indiana onde ocorre um fluxo contínuo de óleo morno sobre a fronte. Relaxa profundamente o sistema nervoso, sendo recomendada para vários distúrbios de origem neurológica, psíquica e endócrina

SHIRODHARA
GARSHANA

Trata-se de uma breve oleação, seguida de uma potente esfoliação e ionização da pele. O terapeuta utiliza uma luva de seda e realiza a fricção com o uso de sal e ervas medicinais aromáticas. Promove maior circulação periférica, calor e aumento do metabolismo, remove células mortas, limpa e dá brilho à pele. É excelente para pessoas de constituição ou desequilíbrio kapha.

GARSHANA
UDWARTHANA

Massagem vigorosa, com bastante pressão e fricção. Aquece e estimula o corpo, através da utilização de pó de ervas medicinais. Promove esfoliação da pele, ativa a circulação sangüínea e linfática, diminui a sensação de letargia e peso no corpo, aumentando o vigor, a leveza e o dinamismo, eliminação de toxinas e mobilização de gordura. Indicada para pessoas de constituição ou desequilíbrio em pitta ou kapha.

UDWARTHANA
BASTI
(BASTIS EXTERNOS)

Aplicação de ghee ou óleo de gergelim aquecido em regiões específicas do corpo, com objetivo de nutrição e equilíbrio, seguida sempre de uma breve massagem na região.

Esta terapia pode ser aplicada nos olhos, joelhos, ventre, tórax, região cervical e lombar

NETRABASTI

Indicado para nutrir o tecido muscular e nervoso dos olhos, especialmente em distúrbios de vata e pitta. Previne a formação de catarata e auxilia no tratamento de presbiopia (vista cansada), glaucoma (pressão ocular alta), terçol e conjuntivite crônica, secura ou dor nos olhos, entre outras disfunções oculares.

NETRABASTI
HRIDAYABASTI

Indicado para acalmar e nutrir o vata torácico. Nutre e fortalece o músculo cardíaco, regulando suas funções.

HRIDAYABASTI
UDARABASTI

Indicado para acalmar e nutrir o vata abdominal. O Udara Basti é aplicado abaixo do umbigo para tratar desequilíbrios do feminino, os ciclos menstrais, tensão pré menstrual, alivia dores na região pélvica e abdominal, constipação, cólicas e gases intestinais. Ajuda a liberar registros de trauma na região. Atua no corpo sutil através do estímulo do Swadhisthana Chakra e dos pontos vitais (marmas) que regularizam a circulação da energia vital (prana).

UDARABASTI
KATIBASTI

Indicado para acalmar e nutrir o vata lombar. Auxilia no tratamento de dores lombares e ciáticas, osteoporose, osteoartrite, prolapso e compressão discal.

KATIBASTI
JANUBASTI

Indicado para acalmar e nutrir o vata dos joelhos. Lubrifica e fortalece as articulações dos joelhos, aumenta a mobilidade articular. Auxilia nos tratamentos de osteoartrite, osteoporose, artrose e dor crônica.

JANUBASTI (joelhos)
GRIVABASTI

Indicado para acalmar e nutrir o vata cervical. Aumenta a circulação sanguínea e flexibilidade na região do pescoço, ombros, braços e mãos. Auxilia no tratamento de dor crônica no pescoço, frozen shoulder, espondilose cervical, lesões nos discos vertebrais, dormência das mãos e alivia tensões advindas do estresse e ansiedade.

GRIVABASTI
NASYA

Procedimento que utiliza óleo medicado aplicado nas narinas para a nutrição ou desintoxicação da região da cabeça e dos seios nasais. É realizada, previamente, uma massagem na região torácica e cabeça, seguida de aplicação de calor nessas áreas. Excelente para sinusites, rinites, alergias, enxaquecas.

NASYA
PATRA POTALI

Massagem com trouxinhas de algodão contendo ervas selecionadas, embebidas em óleo morno medicado, e em seguida aplicadas sobre o corpo, especialmente nas articulações. É um tratamento indicado para desequilíbrios de pitta, quando há inflamação, dores articulares, artrite, psoríase, rigidez muscular. Proporciona diminuição das dores, bem-estar e melhora da mobilidade física.

PATRA POTALI
SWEDANA

Sauna a vapor com fins terapêuticos. O calor dilata os canais do corpo e promove a sudorese, o que estimula o desbloqueio e desintoxicação geral, além de grande relaxamento muscular. Na sauna ayurvédica, a cabeça não recebe o calor, este é aplicado do pescoço para baixo.

SWEDANA

TERAPIAS NATURAIS

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

Massagem com grande poder relaxante devido ao calor emanado das pedras. Esta terapia começa com uma oleação, seguida de manobras de deslizamento da abhyanga realizadas com as pedras aquecidas, que repousarão por alguns minutos em áreas específicas do corpo. Promove aumento da circulação sanguínea e linfática, alivia dores e tensões musculares provenientes do estresse. Proporciona grande sensação de bem-estar e acolhimento. Indicada para todos os biotipos, especialmente vata e kapha.

PEDRAS QUENTES
MÉTODO DORN - ALINHAMENTO VERTEBRAL

Técnica alemã de realinhamento da coluna vertebral. Tonifica os músculos, corrige a postura e relaxa. Alivia dores de ordem física e psico-emocionais. O método foi desenvolvido pelo alemão Dieter Dorn que consiste basicamente no reajuste manual da coluna vertebral e dos membros através de técnicas específicas, que permitem o correto encaixe das articulações, o alinhamento das vértebras, com pressão digital lateral na extensão da coluna vertebral, corrigindo desníveis nas pernas, atingindo também os ossos do crânio e da face como os maxilares, a mandíbula, tratando distúrbios como ATM e disfunções visuais.

MÉTODO DORN - ALINHAMENTO VERTEBRAL
ACUPUNTURA

Uma das principais terapias de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos e meridianos de energia vital do corpo com o objetivo de promover e manter a saúde, fortalecer o funcionamento dos órgãos. Inclui Moxabustão (Moxa) se necessário.

ACUPUNTURA
ARGILATERAPIA

Aplicação de emplasto ou compressas de argila medicinal (pó misturado em água e acrescentado chá de ervas formando pasta) em diversas partes do corpo, de acordo com a necessidade. Indicado no tratamento de edemas e inflamações, como um poderoso antiinflamatório; anti-séptico; absorvente; anti-infeccioso; anti-traumático; cicatrizante; anti-tóxico; emoliente; refrescante; tonificador, vitalizante. Pode ser utilizada também como tonificante ou para fins estéticos, como a máscara de argila.

ARGILATERAPIA
KALARI

Tipo de massagem ayurvédica tradicionalmente utilizada entre os praticantes de uma antiga arte marcial do sul da Índia. A massagem é feita com óleos vegetais e suas manobras são vigorosas e precisas, realizadas com os pés e as mãos, além de alongamentos assistidos, que promovem um relaxamento e bem-estar únicos.

KALARI
THAI YOGA MASSAGEM

Uma sessão de Thai Yoga Masagem tem como princípio ampliar a vitalidade e fortalecer a saúde através do trabalho nas linhas Sen (o equivalente dos meridianos). Isso inclui: pontos de acupressão, mobilização de todas as articulações, alongamentos, percussão e reflexologia. Essa técnica apesar de ter o prefixo Thai (que remete a Tailândia) é de origem Indiana. Foi no Norte da Índia onde Doutor Shivago (Jivaka Kumar Baccha) fundou e propagou essa forma de terapia. Baseada na medicina Indiana (Ayurveda) e na ciência do Yoga essa terapia foi levada por monges Budistas de um país ao outro e foi nos monastérios da Tailândia onde essa tradição foi cultivada e transmitida.

THAI YOGA MASSAGEM
THAI YOGA AYURVEDA MASSAGEM

Além do trabalho essencial da técnica descrita acima, essa modalidade propõe uma avaliação mais personalizada de cada indivíduo por meio de um breve diagnóstico para determinar possíveis desequilíbrios dos Doshas (biótipos ou constituição física e emocional). A partir disso a terapia é aplicada focando na melhoria da circulação das diferentes energias ou Vayus. É sugerido um mínimo de 2 sessões que incluem, além da massagem, uma pequena série de Asanas (posturas de Yoga) para praticar em casa, exercícios respiratórios e dicas para cultivar o bem estar e a melhor consciência do corpo.

SHIATSU EMOCIONAL

“Trata-se de uma sessão terapêutica que utiliza em seu repertório técnicas de Zen Shiatsu, Ohashiatsu, Tantsu, Terapia Reichiana e outras que seguem um viés bem humanista. Tais recursos são orquestrados pelo método do Shiatsu Emocional e seus fundamentos exclusivos. Uma sessão de Shiatsu emocional contém espaço para o silêncio, para o olhar, para a fala, para o corpo. Pode haver relaxamento, meditação, experimentações dos seis sentidos, alongamentos, exercícios e outras técnicas associadas. ” Arnaldo V. Carvalho

SHIATSU EMOCIONAL