Av. Nossa Senhora de Copacabana, 647
sala 812 - Copacabana
All classes are taught in
English and Portuguese
.

PROFESSORES

O Samatva é um estúdio de yoga situado no coração de Copacabana, bem próximo da estação de metrô Siqueira Campos. No nosso estúdio, há aulas de iyengar yoga e de hatha yoga. A sala está equipada com todos os materiais necessários para a prática de yoga: tapetes, tijolos, cintos, almofadões, mantas, cordas e cadeiras.

YOGA

Bruna Sakanoi

Bruna é professora de yoga, praticante de Reiki e massoterapeuta. Se formou em 2005 pela escola Cloud Nine Yoga e estudou com professores na Califórnia (onde viveu durante 16 anos), incluindo Erika Faith Calig, Julian Walker, Erich Schiffmann, Seane Corn e Hala Khouri.

É formada em massoterapia pela IPSB - Institute of Psycho-Structural Balancing (Los Angeles), Jardim de Aromas (Vale do Matutu) e Shiva Studio (Búzios).

É registrada pela Yoga Alliance americana e pela IAYA – International Association of Yoga & Ayurveda.

Bruna Sakanoi
Giselle Andrade

Giselle pratica yoga há mais de 20 anos. Começou pelo Hatha Yoga com a professora Margarete Azulay, de quem foi aluna por 4 anos, e depois conheceu o Ashthanga Vinyasa Yoga e o Power Yoga. Fez a sua primeira formação de professores em 2003 com Pedro Kupfer e Camila Reitz, no Yogashala em Florianópolis. Em 2004 iniciou o seu estudo em Iyengar yoga com Deborah Weinberg. Obteve a certificação nesse método em 2006, pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, com o professor Faeq Biria. De agosto de 2007 a janeiro de 2009, morou em São Francisco (EUA), onde fez o Curso de Formação no Iyengar Yoga Institute of San Francisco. Lá, foi professora substituta no Yoga Garden of San Francisco.

É formada em Secretariado Executivo Trilíngue, bailarina profissional e, atualmente, cursa Psicologia no IBMR.

Giselle Andrade
Marco Martins

Marco é professor certificado pelo Instituto Iyengar Yoga de Amsterdã, onde estudou com os professores Clé Souren, Charles Hond e Annemieke Post. Começou a praticar yoga no ano de 1999. No ano seguinte, na Índia, teve o primeiro contato com o Iyengar Yoga, através do professor Rudradev Gowda. Frequentou a formação na Holanda entre 2006 e 2009, ano em que obteve a sua certificação. Desde então, vem aprofundando a sua prática de Iyengar Yoga com diversos professores, tais como Delilah King, Patxi Lizardi, Katia Dacosta e Billy Konrad, sem deixar de frequentar aulas de outros métodos de yoga. Deu aulas em Lisboa por 11 anos e ensinou na Holanda em 2010. Em 2014, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde lecionou em diversos centros de yoga.

Desde 2016 tem estúdio próprio, o Samatva, localizado em Copacabana. Atualmente, Marco está passando uma temporada em Portugal. Voltará ao Rio em meados de 2020.

Marco Martins